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Lifestyle

11 de Março de 2020

A convite do evento, Pause cobriu a 28ª edição do Mega Fashion Week

Realizado no Brás, em São Paulo, evento pertence ao maior shopping atacadista do País. Encerramento contou com o consultor e empresário Carlos Ferreirinha

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Desta vez, nada de desfiles tradicionais, tudo digital, ao alcance de um QR code

Longe de estimularmos aos excessos, vamos te contar de uma experiência, a convite do Mega Polo Moda, fora do comum, em dois dias de evento por lá. Dormimos e amanhecemos - literalmente - no shopping! No caso, o maior no segmento atacadista do País: Mega Polo, que tem hotel integrado à sua estrutura, no Brás.
 
Percebemos antes mesmo de terminarmos o café, já nos preparando para a 28ª edição Mega Fashion Week, o zum-zum frenético de gente. Outro código foi conforto. Peças leves, tênis. Mas outra coisa boa foi vermos o amadurecimento do Mega.
 
Depois de 15 anos investindo em desfiles para apresentação das coleções da temporada, deu um ajuste de rota, agrada-nos falar, inteligente. Para conhecer as novidades das marcas lojistas, nada de oba-oba de desfiles tradicionais. Tudo digital, ao sair de um iglu imersivo gigante, que trouxe a pegada que faltava: uma leitura cada vez mais tec-customizada. Notamos com os talks.
 
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Aqui o iglu imersivo armado no térreo do shopping atacadista
"Tendência é um reflexo de tudo o que acontece no mundo", abriu Mari Podete, segunda-feira última, 9, do visual merchandising e curadoria de moda do centro comercial. Entre as trendies, uma nos chamou mais atenção: a volta do índigo blue, puro, sem lavagens. "Não gasta aquela quantidade (absurda) de água", observou como uma alternativa consciente, além de sustentável.
 
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Mari Podete na palestra "Compra certa: As peças que não podem faltar na sua loja"
O utilitarismo, com peças com vários bolsos, associado às micro bags e à moda agênero também saem de sua lista, reforçada, no dia seguinte, pela CEO da Fashion2b, Claudia Manhães. Segundo a profissional, caçadora de tendências no mercado há 37 anos, o inverno, para nós, sem presença definida, pede entre as seleções recém-analisadas, base neutra, bege, marrom, com toque de azul. Sabe o que também tem influenciado bastante? O canelado. É o artigo da vez para quem gosta.
 
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Claudia Manhães na palestra "Tendências para o inverno 2020 e street style internacional"
Tentando aumentar seu guarda-chuva, a 28ª edição do evento também deu espaço ao corpo plus. "O gordo também quer se vestir", destacou com causa a co-fundadora da WonderSize, Amanda Momente, da legging Joana d'Arc, referindo-se à força feminina. "Cada corpo é um corpo", encara a empresária que, por falta no mercado, desenvolve seu próprio manequim de tamanho maior. "Hoje é a marca que conversa com o meu corpo", sai do aspiracional para o real.
 
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Débora Fernandes, influenciadora plus size, e Amanda Momente, co-fundadora da WonderSize
Colado ao diálogo plus, que merece cada vez mais expansão, especialmente na moda, entra o poder das collabs. “Ela (a collab) reflete o seu público (no caso, você) e se insere no contexto”, explica Marcela Marchi, da Rommanel.
 
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Marcela Marchi, proprietária da Rommanel
Para a dona da marca, que tem forte atuação no Ceará e celebra anos de parceria com famosas como a atriz Giovanna Antonelli, "é o primeiro passo e fundamental", reforça.

O segundo e último dia também contou com a participação de Carlos Ferreirinha, ex-diretor do grupo LVMH. Autor de livro (O paladar não retrocede, 2019) e consultor da área de gestão do luxo, Ferreirinha encerrou o evento de olho no que vem por aí: “Novos tempo, novas competências”, entre elas, a de saber enxergar melhor a diversidade, não só de gênero.
 
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Palestra "Novos tempos, novas competências", com Carlos Ferreirinha
Mas quem pensa que é só, engana-se. Quer saber mais? Pois tem. Tem uma, duas, cinco marcas de moda cearenses agora fazendo parte do setor lojista do shopping. Amorillo, Milla Rosa, Via Sol Beachwear, TDL Brazil e Okey Store, do projeto Startup Fashion, realizado pelo Mega. Mega!

Fotos do primeiro e último clicando no link.

Para conhecer as lojas do shopping aqui.