PUBLICIDADE
 

Lifestyle

26 de Setembro de 2019

Otaviano Costa vai estrear canal no YouTube

Apresentador lança plataforma no dia 4 de novembro

Foto: Globo/João Miguel JúniorFoto: Globo/João Miguel Júnior
Otaviano Costa lançará canal no Youtube

Otaviano Costa se prepara para um novo passo. O apresentador estreia no dia 4 de novembro seu canal no YouTube, o Otaviano. Serão três vídeos semanais produzidos e gerados em um estúdio construído no Rio de Janeiro especialmente para a novo momento do mato-grossense, que promete reunir conteúdo com dramaturgia, informação do mundo das celebridades, humor e uma série de entrevistas. A novidade foi anunciada em um evento em São Paulo promovido pelo Youtube na última semana. Aqui, confira bate-papo com o apresentador!

 

Quais são as possibilidades que um canal no YouTube proporciona para você enquanto artista?

Infinitas! As possibilidades são infinitas e incríveis. Como artista eu estou plenamente realizado e com a certeza de que eu vou poder colocar em prática, da maneira que eu quiser, tudo o que já fiz na minha vida, seja em televisão, no rádio, nos palcos, em todos os cantos. Eu vou poder cantar, eu vou poder tocar, eu vou poder interpretar, eu vou poder apresentar, entrevistar... Eu vou poder fazer rir, eu vou poder fazer chorar, eu vou poder fazer o que eu quiser e isso é maravilhoso.

 

Você vai subir três vídeos por semana. Pode contar um pouco sobre o conteúdo?

Sim, são três vídeos semanais. Três verticais diferenciadas de criação e de produção. A primeira é o #OtaLab, que é o meu estúdio que estou construindo para receber em 360° convidados, bandas, artistas, anônimos. É o meu parque de diversões, o meu talkshow, onde pode acontecer de tudo. A segunda vertical é o #OtaVlog, um rolê aleatório. Essa aqui é a hora e o lugar onde eu mais vou despertar o meu lado da curiosidade sobre pessoas e coisas. Eu vou atrás de pautas de forma a conhecer lugares e outras situações que me aproximam até de uma figura de um repórter, só que do meu jeito. E a última é o #OtAposta, essa é a vertical onde eu tiro as mãos do volante e vou deixar o público e a comunidade darem a direção. Porque eles vão me provocar com apostas aleatórias, com coisas absurdamente divertidas, inusitadas, espontâneas. 

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Otaviano Costa

Qual é o público-alvo do canal?

Ainda é cedo para dizer qual vai ser o público-alvo do meu canal, acho que é uma construção. A métrica vai ser determinada a cada evolução, a cada vídeo que a gente vai postar. É lógico que vou tentar trazer o grande público que já se habituou a me ver durante anos e anos na TV, que me ouvia no rádio, que me conhece da grande mídia. Agora é hora de trazer esse pessoal junto com aquele que está no digital – e que também me conhece. Só então poderei traduzir quem é essa comunidade que vem junto comigo, e determinar o norte e a rota do meu canal.

 

Como artista, você parece estar em um momento em que a liberdade é o seu principal foco. É isso mesmo?

Sim, como artista, é o momento mais libertador para mim. É o momento em que eu mais estou me encontrando como um garoto de 18 anos de idade que estava querendo seu espaço na mídia, que estava querendo mostrar o seu talento, que estava atrás dos seus sonhos. Aquele que saiu de Cuiabá e foi morar em São Paulo cedinho e que agora pode de novo expandir todas as suas capacidades artísticas traduzidas em quadros, em situações. Sendo, absolutamente, livre, leve e solto. Meu canal, minhas regras!