PUBLICIDADE
 

Lifestyle

03 de Dezembro de 2017

Inspire-se com Karlie Kloss

os 25 anos, a modelo norte-americana está na lista das 30 pessoas mais inovadoras do mundo da Forbes americana. Além de linda, Kloss é engajada nas causas de responsabilidade social

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Não são os olhos azuis nem o corpo longilíneo de Karlie Kloss - são 1,87 cm de altura! - que a fazem ser reconhecida como uma modelo incomum. Muito mais do que bela, Kloss é entusiasta e engajada em causas sociais. Não é a toa que é a capa de dezembro da Forbes americana como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais inovadoras do mundo.


Aos 25 anos, a loira é o atual rosto da Swarovski e já estrelou em desfiles e campanhas de marcas como Nina Ricci, Chloé, Lacoste, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Dolce & Gabbana, Gap, Dior, Hermes, e tantas outras. Recentemente, ela brihlou no seu grande retorno no Victoria’s Secret Fashion Show 2017, realizado em Xangai, na China.

ENTUSIASTA
É nos bastidores, porém, longe de câmeras e passarelas que suas atitudes mudam a direção do futuro de centenas de mulheres como no caso do projeto ''Kode with Klossy'', inaugurado em 2015. Na instituição sem fins lucrativos, meninas de 13 a 18 anos têm aulas de programação e aprendem a criar apps em duas semanas. Para a Forbes, Karlie declarou que embarcou nessa por curiosidade e aprendeu a programar num curso intensivo na Flatiron School, de Nova York. Sua instituição, inclusive, sorteia mensalmente uma bolsa nesta escola entre as alunas. ''Queria entender o que é esse negócio de programação, que dá origem a grandes negócios de maneira tão rápida'', disse uma das modelos mais bem pagas do mundo, que conta com uma renda anual de US$ 9 milhões.


Em entrevista ao Estadão (2016) revelou que antes da sua primeira aula, não acreditava que era possível  construir algo com códigos. ''Mas depois de algum tempo, eu e meus colegas estávamos programando um pequeno drone. Entendi que códigos de computação estão ligados à criatividade, assim como arte e moda, e que mulheres com essa habilidade têm o poder para mudar o futuro'', pontuou.

SOLIDARIEDADE
A it-girl e digital influencer com sete milhões de seguidores na rede social Instagram também leva jeito na cozinha e vende cookies veganos. Não que precise, pois tem contratos milionários, mas pensa nos que precisam e muito. O lucro da venda é destinado a iniciativas de erradicação da fome no mundo e com a empreitada já conseguiu doar mais de um milhão de refeições.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

CORPO & MENTE
Em meio a agenda de sessões de fotos, tantas atitudes do bem e projetos inovadores, Karlie faz aulas de kickboxing, balé e é maratonista, no último mês completou a maratona de Nova Iorque. A top é contra a ditadura da magreza e em todas as entrevistas sobre o tema, diz ter preocupoação apenas em ter um corpo forte e saudável.

CURIOSIDADES
Entre as curiosidades sobre a musa, é que sempre que vem ao Brasil gosta de tomar açaí e frequentar churrascarias.Ela também ama futebol e jardinagem, tanto que  em sua casa em NY faz questão de ter um pouco de verde na varanda. ''Dependendo da estação gosto de plantar peônias e tulipas, minhas favoritas: você planta as mudas agora no outono e inverno e elas nascem quando menos a gente espera, no meio da primavera'', disse em uma entrevista à Vogue.

HUMILDADE
Pé no chão, Karlie tem muito cuidado para não deixar o sucesso subir à cabeça e reconhece sua importância como influenciadora. ''Sinto-me muito inspirada pelas pessoas que conheço, e que se empolgam em me conhecer. O que eu reconheço nesta carreira é que, com a atenção que recebo, tenho uma plataforma que quero muito usar de uma forma positiva para inspirar e para trazer atenção para certos temas, para ajudar as pessoas da melhor forma possível'', revelou ao site FFW, em uma das suas passagens pelo Brasil.
Da jovem com o coração gigante  não poderíamos esperar outra atitude. Que Karlie siga  inspirando a nova geração!

parceiros
parceiros