PUBLICIDADE
 

Lifestyle

15 de Outubro de 2017

Penélope Cruz celebra 25 anos de cinema

A atriz espanhola completa 25 anos nas telonas e, em 2018, será Donatella Versace na série American Crime Story

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Penélope no papel de Donatella Versace

Ama gatos, é poliglota, vegetariana, mãe, não ingere bebidas alcoólicas, fez balé clássico por nove anos e é seguidora da filosofia budista. Penélope Cruz, aos 43 anos, segue como ícone de beleza latina e, pasmem, sem ter feito uma plástica. A musa do Almodóvar e Woody Allen celebra 25 anos de cinema com feitos inéditos. Ela foi, inclusive, a primeira atriz espanhola a conquistar o Oscar, em 2009, na categoria ''Melhor Atriz Coadjuvante'' por sua atuação em Vicky Cristina Barcelona.


Sua estreia nas telonas aconteceu em 1991 no longa El Laberinto Griego, mas foi no filme Jamón, Jamón, no ano seguinte, que ganhou notoriedade. A fama internacional veio com sucesso de Tudo Sobre Minha Mãe, em 1999.


A atriz já soma mais de 20 atuações no currículo e entre os projetos em curso, está a série The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, no canal FX, em temporada que deve estrear no começo de 2018. Penélope será Donatella Versace com fios platinados e figurino extravagante, características da estilista italiana. A trama irá falar sobre o assassinato do designer de moda Gianni Versace (irmão de Donatella, no ano de 1997), interpretado por Édgar Ramirez. Em entrevista para a colega e atriz Gwyneth Paltrow à revista Interview, a poliglota que fala espanhol, inglês, francês e italiano, contou sobre o desafio.''Eu trabalhei muito com um treinador de diálogos para encontrar a maneira exata de falar de Donatella. O sotaque é italiano com um toque muito internacional – muito rock’n’roll. Não queria fazer uma imitação de Donatella ou uma caricatura. Eu queria tentar capturar
sua essência''.


Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Penélope é casada há sete anos com o ator Javier Barden. O casal se conheceu durante as filmagens de Jamón, Jamón, em 1992, mas o namoro só engatou durante as filmagens do longa de Woody Allen, Vick Cristina Barcelona, em 2007. Sempre discretos, eles preservam os filhos (Leonardo, 6 anos, e Luna, de 4 anos), que não são expostos com fotos em redes sociais nem em entrevista.


A maioria das atrizes hollywoodianas enfrenta a pressão da mídia sobre o envelhecimento. Para Penélope é algo tão natural da vida. ''Eu não pensaria nem por um segundo em trocar o jeito que me sinto agora pelo jeito que me sentia aos 20 anos. Como eu vejo o mundo, como eu estou atuando. Tudo muda. Meu ego também tem ficado cada vez menor. Tinha tanto medo do que as pessoas iam pensar de mim, se eu seria aceita, se seu seria amada'', disse à publicação na Interview.

 

Para a Marie Claire, em 2016, falou sobre os cuidados com a saúde: ''Não fumo, não bebo, tomo muita água e nunca faço dietas. Me preocupo apenas em comer bem e na quantidade que quiser, até me sentir satisfeita. Não sou paranóica com o peso. Nunca fiz cirurgia plástica, nem pretendo'', avisou. Penélope inspira!