PUBLICIDADE
 

Lifestyle

12 de Maio de 2016

Naomi Campbell é estrela da Vogue

Para celebrar as mulheres negras, a revista Vogue convidou a übermodel Naomi Campbell para estampar as três capas deste mês. Ao seu lado, diversas personalidades negras do País

Foto: Divulgação/Vogue BrasilFoto: Divulgação/Vogue Brasil
 

 

A edição de maio da revista Vogue é especial. Dedicada à beleza das mulheres negras do Brasil, traz nas três dieferentes capas a top model Naomi Campbell e no recheio, ela com onze poderosos destaques do País: a cantora Alcione, apresentadora Adriana Couto, designer de sapatos Lane Marinho, jogadora de vôlei Fabiana Claudino, estudante de jornalismo Nathália Santos, artista plástica Sônia Gomes, a atriz Cris Vianna, empresária Heloísa (Zica) Assis, jornalista Maju Coutinho, a política Marina Silva e a primeira juíza negra do País Luislinda Valois.

A ideia do ensaio que destaca os feitas de mulheres negras em diversas áreas, surgiu em conversa da modelo com Giovanni Bianco, diretor criativo do shooting. O momento mais emocionante foi quando Naomi encontrou Alcione, de quem é fã. Ao vê-la, a musa britânica se jogou aos pés da cantora, a chamou de deusa e afirmou que conhecê-la foi um sonho realizado. O ato foi registrado na foto feita pelo renomado Bob Wolfeson. Quando Giovanni traduziu o que Marrom dizia, a top respondeu: "não precisa traduzir, eu entendo tudo o que ela fala".

 

Foto: Divulgação/Vogue BrasilFoto: Divulgação/Vogue Brasil
 

Para celebrar o aniversário de 41 anos da publicação no Brasil, a jornalista Maju Coutinho é outra que estampa uma das páginas da revista e se derreteu por Naomi. "Aos 45 segundos, ela aparecia envolta numa luz azul, dançando sensualmente. Cinquenta e cinco segundos depois, ela estava deslizando no batente de uma porta, cantando o seguinte verso: 'acho que vou me fazer um pouco feliz'. Vinte e três segundos adiante, o verso que balbuciava era: 'só espero que você entenda que às vezes as roupas não fazem o homem'. Aos 2 minutos e 29 segundos de música, era ela a primeira a entoar o refrão 'Liberdade, Liberdade' , do videoclip 'Freedom', de George Michael".

 

 


 

 

Para Cris Vianna, foi uma experiência única participar da comemoração e disse que foi "um editorial lindo. Estou muito feliz e honrada de fazer parte desta matéria!". Segundo o site da magazine, a foto, postada também no Instagram, gerou comentários do público dizendo que Cris ainda consegue ser mais bonita do que a modelo. A revista já está nas bancas.