PUBLICIDADE
 

Lifestyle

02 de Abril de 2016

Yanna Lavigne: japa tropical

A morena leva sua beleza e talento para a nova trama das 23 horas. Conheça os segredos beauty da atriz

Foto: Divulgação/Revista VipFoto: Divulgação/Revista Vip

O amor entre um japonês e uma baiana resultou na beleza exótica de Yanna Lavigne. A cintura fina, o charme dos olhos de cores diferentes (um é castanho, o outro, esverdeado) e longos cabelos castanhos são a marca da atriz. Aos 26 anos, a gata se prepara para viver, a partir do dia 11 deste mês, Mimi, uma moça que trabalha em um bordel, na próxima novela das 23h, Liberdade, Liberdade. Entre a correria das gravações, ela dividiu com o Buchicho Beleza os segredos para manter o corpo, a pele e a mente saudáveis.

 

Yanna, quais os cuidados que você tem com a pele?

Eu nunca deixo de lado o protetor solar, ele anda na bolsa comigo. Fico me regulando pra tomar bastante água, o que pode parecer pequeno faz uma diferença enorme. Gosto muito também de água termal. Passo vitamina C no rosto antes de dormir, mas hidratar a pele ainda é um hábito que preciso adotar.

Você tem uma cintura super fininha. Como ela foi conquistada?
A cintura fina é genética. Claro que ajuda muito os bons hábitos alimentares, que tenho desde pequena, e os exercícios físicos que faço regularmente.

Quais os exercícios e a dieta que você segue para manter a cintura e o corpo em forma?

Não tenho uma dieta específica, mas evito comer gordura e açúcar. Mesmo quando a rotina está uma loucura, procuro achar um tempinho na agenda pra fazer algum exercício. Faço yoga, medito, e sempre tive um cardápio saudável por morar com minha mãe, que é terapeuta holística especializada em medicina oriental.

Fez mudanças para algum personagem?
Na minha última personagem, a Júlia de Ligações Perigosas, eu parei de malhar para não ficar com tônus. Ela tinha que ter curvas bem naturais. Agora, para próxima personagem, tudo muda. Embora também seja um outro período (Brasil Colônia), a personagem vive do corpo. Não fiz nada fora do normal, apenas voltei para minhas atividades cotidianas. Tenho um personal, o Daniel Goffredo, muito dedicado e que puxa minha orelha (risos). Também procurei a clínica de estética Benesse, que ajuda a manutenção de todo o esforço.

Você já foi modelo no Japão. É muito ligada com as tendências de moda? Como você define seu estilo?
Depende muito da ocasião. Tem momentos pra sermos clássicos, casuais... Tem dia que adoto algo mais básico e despojado, em outros, algo mais boho-chic, e também gosto de uma pegada mais rocker. Quando trabalhava no mundo da moda em Tóquio, estava mais presente neste universo. Hoje, eu acompanho ainda, mas não tanto quanto antes, não sigo tendências à risca. As tendências servem para mim como inspiração e para ampliar as possibilidades. Filtro e incorporo coisas novas, que vi e gostei, ao meu guarda-roupa. Considero, antes de tudo, o que fica bem em mim e no meu tipo de corpo e rosto. Valorizo muito também o conforto. Sou curiosa e o que me encanta mesmo é o jeito brasileiro de transformar as tendências mundiais.

Conta um pouco sobre seu personagem na próxima novela das 23h, Liberdade, Liberdade?
Minha personagem é a Mimi. Ela é altiva, lasciva. É a preferida da cafetina (interpretada pela Lília Cabral) e a mais velha, há mais tempo no bordel, mais madura ao mesmo tempo que muito espontânea.

E para o futuro, quais são os planos?
Minha expectativa é que Liberdade, Liberdade seja um grande sucesso. O texto é lindo, elenco incrível e o olhar impecável de Vinícius Coimbra. Espero também mostrar mais versatilidade para o público. É meu segundo trabalho na televisão este ano e que venham mais! Quanto maior a curva cênica, o desafio e a complexidade da personagem, melhor. Se for totalmente diferente de mim, melhor ainda!