PUBLICIDADE
 

Lifestyle

14 de Fevereiro de 2016

A sedução de Cate Blanchett

Preferida ao Oscar 2016 na categoria "Melhor Atriz", Cate Blanchett se prepara para viver biografia-dramática Conspiração e Poder

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
 

O Oscar 2016 se aproxima e, com ele, ganha força o nome de Cate Blanchett para vencer a categoria de “Melhor Atriz”. A australiana, que tem mais de 20 anos de carreira, é uma das mais cotadas para levar a estatueta, graças à sua fenomenal atuação em Carol, drama dirigido pelo americano Todd Haynes – cineasta que possui um portfólio centrado em produções deste gênero. O longa possui também em sua lista de predileções o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante”.

Uma realidade de desencanto com a vida por diferentes razões. É desta percepção que surge o entrelaçar de uma ousada e diferente história de amor entre Carol Aird, vivida por Cate, e Therese Belivet, interpretada por Rooney Mara (A Rede Social). As duas, em meio aos contratempos e valores morais que outrora as impediriam de protagonizar essa relação, decidem apostar no instinto da paixão.

 

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
 

Globo de Ouro, BAFTA, Oscar. Essas são algumas das premiações colecionadas por Blanchett. Ela, entretanto, possui outras que fogem aos padrões cinematográficos mais convencionais. Como “Melhor Atriz”, acumula um AACTA Award pelo papel em Com Sob o Efeito da Água, um Volpi Cup por Não Estou Lá e um London Film Critics Circle com Elizabeth. Sob o julgo de “Melhor Atriz Coadjuvante”, tem no rol de estatuetas o National Society of Film Critics Award, por Não Estou Lá, e o Prêmio do Sindicato dos Atores, por O Aviator.