PUBLICIDADE
 

Lifestyle

04 de Fevereiro de 2016

Riviera Nayarit: a costa azul-turquesa do México

O Buchicho Casa, do O POVO impresso, traz na edição desta quinta,4, segredos das belas paisagens da Riviera Nayarit. Conheça um pouco mais da costa oeste do México onde piscinas de bordas infinitas e décor são os valiosos elementos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
A Riviera Nayarit, paraíso ainda pouco explorado e em razão disso puro sossego, possui "bordas infinitas", tendência em décor de resorts e hotéis próximos ao mar


"Luxo, sofisticação e conforto de altíssimo nível com extraordinários atributos físicos, serviço personalizado meticuloso e padrões de excelência impecáveis". Essa é a definição literal dada pelo rigoroso sistema de avaliação de redes hoteleiras da América do Norte a alguns hotéis de Riviera Nayarit, localizados nas regiões de Punta Mita e Nuevo Vallarta, costa oeste do México.

 

Com excelência classificada pela quantidade de diamantes - e não por estrelas – as suntuosas edificações, ainda pouco exploradas pelos brasileiros, é certeza de melhor escolha para aqueles que têm como foco sol, paisagem exótica e inesquecível diversão.

Plus na Riviera Nayarit não falta: suítes de mil metros quadrados, mordomos que podem ser acessados pelo celular em qualquer momento do dia, além de terapias da cultura indígena local – como a Temascal, que alivia dores agudas e crônicas. A calmaria por lá é certa para quem a procura.

RAIO-X DA ARQUITETURA

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
A madeira se faz presente em bastantes aspectos da ambientação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Os campos de golfe, que valorizam o ar natural da Riviera Nayarit, estão presentes em alguns hotéis cinco diamantes
 

Os mecanismos de ambientação dos hotéis da faixa de terra mais atrativa da costa oeste mexicana buscam integração com a paisagem natural, que traz com ela um verde intenso e o azul-turquesa próprio do Oceano Pacífico, entre outros elementos que chamam atenção no local. Prova disso? Existência das “bordas infinitas para o mar”, nomenclatura que tem sido fortemente usada para designar as piscinas que não possuem, sequer, uma linha tênue entre o artificial e o mar. Elas são algumas das grandes tendências encontradas em resorts e afins do lugar.

 

O amadeirado nos móveis e na distribuição dos espaços, bem como a criteriosa iluminação, são artifícios também usados nesses impérios. Aproveitando, então, o clima de férias prolongadas, o Buchicho Casa traz três hotéis cinco diamantes da Riviera Nayarit.

Punta Mita

Four Seasons

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dois campos de golfe projetados pelo consagrado jogador Jack Nicklaus, dez quadras de tênis, duas praias particulares. Essas são algumas das luxuosidades que podem ser aproveitadas no Four Seasons Punta Mita. Quem resolver se deliciar por alguns dias no local, pode também fazer o tour exclusivo feito de helicóptero particular até as propriedades da família Cuervo, onde é produzida uma das tequilas mais famosas do mundo.

St Regis
 

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
O spa do St Regis Punta Mita, com quase mil metros quadrados, oferece sauna seca e a vapor, sala de ginástica, hidromassagem, piscinas e jardins de relaxamento. Esses serviços, entretanto, vão além de um espaço restrito: o hóspede pode optar por receber um tratamento ao ar livre. Cabanas à beira-mar com diversos dispositivos tecnológicos, e campos de golfe também projetados por Jack Nicklaus estão presentes também.

Nuevo Vallarta
 
Grand Velas

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Entre bordas infinitas para o mar, talheres de prata e mais de 30 tratamentos relaxantes no Spa, o Grand Velas se especializou também no detox digital, serviço que retira do quarto todos os equipamentos eletrônicos, para garantir férias totalmente desconectadas do mundo real.