PUBLICIDADE
 

Leda Maria

20 de Agosto de 2016

Horizontes Lide


A PRESIDENTE do “Lide Ceará”, Emília Buarque, e Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho - Dr. Cabeto, diretor do “Lide Saúde Ceará”, participaram do almoço-debate com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em São Paulo. O Lide é composto, exclusivamente, por líderes e presidentes de grandes empresas, foi uma criação empreendedora de João Dória, em 2003, com o intuito de conectar empresários pautados em princípios éticos e de governança corporativa. Já são 17 unidades no Brasil e outras 16 no exterior.


EMÍLIA está montando o conselho e os comitês do Lide no Ceará, que vai reunir um grupo de notáveis para fortalecer a economia, promover negócios, conhecimento e ampliar a discussão sobre a melhoria do ambiente Brasil. A primeira grande motivação é colocar o Ceará no mapa dos empreendimentos e aproximar os cearenses com personalidades sérias e comprometidas com a inovação e a dinâmica de projetos frutíferos.


SABE-SE que o Lide Saúde Ceará deverá ser o impulsionador do projeto de construção do hospital que ocupa as preocupações e desejos do dr. Cabeto, e da comunidade científica e educacional do Estado. Próximo mês, estará em Fortaleza para palestrar com convidados especiais o dr. Cláudio Lottemberg, presidente do hospital israelita Albert Einstein de São Paulo. Ele mostrará como se impulsiona uma gestão eficiente e como tratar a saúde como oportunidade de investimento.


Representantes cearenses com Edson Bueno, presidente do Conselho da Amilpar e do Lide Empreendedor


DOMINGO ENTRE...


...O SORRISO dos vitoriosos das Olimpíadas Rio 2016 e as lágrimas dos que não lograram sucesso. Tudo segue o ritmo da vida. A cerimônia de encerramento, marcada para 20 horas, deve destacar a Serra da Capivara, no Piauí. O berço do homem americano. Contará com referências das pinturas rupestres e a criatividade das rendeiras. A coreógrafa Deborah Colker, já famosa pela cerimônia de abertura, estará novamente responsável pelo final da festa. Foram selecionados 12 mil voluntários. Rei Pelé poderá participar.


MAIS, MAIS


OUTUBRO traz para Fortaleza a I Mostra Literária de Escritores Cearenses, agendada para o Shopping Benfica, de 13 a 16. Presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, Amlef, escritora Grecciany Cordeiro se empenha para o lançamento e exposição de livros. Ela já informa que a Livraria de Escritores do Ceará, do confrade Gonzaga Mota, está fornecendo integral apoio. Os livros serão cadastrados e colocados à venda, sob consignação.


ABRIR OS ESTÁDIOS


A REALIZAÇÃO das Olimpíadas já injetam aumento de matrículas nas academias. Sabe-se o quanto o esporte é estimulante, educativo e integrador. Por que os governos e as prefeituras também não aproveitam o clima e abrem os estádios e outras áreas para as crianças e jovens receberem aulas e atuarem nas diversas modalidades esportivas?


 


O INCENTIVO ao esporte unindo iniciativa pública e privada para

essa massa de educandos carentes de atividades e necessitando ficar longe das drogas e da ociosidade pode gerar uma nova etapa de educação. Vamos nos deixar conduzir pelo espírito da alegria, dos exercícios físicos, da prática esportiva, da disputa. O esporte é uma porta de esperança, de prática do bem e da saúde. Vamos unir


forças e prolongar esta olimpíada?


JOSÉ TEODORO...


...SOARES. Este nome significa aquele que impulsionou o ensino superior no Ceará, criando universidades e institutos culturais. Teodoro partiu manhã de quinta acompanhando a luminosidade do sol, o mesmo que clareou suas ideias. Aqui foi reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA) multiplicando as sementes dos benefícios de oferecer cursos

superiores para jovens e adultos, logo colhendo frutos e flores.


 


PARA José Lira, discípulo de Teodoro, ele foi “o mestre que nos

ensinou a ter vontade de viver e se comprometer com o processo educativo. Deixa um legado tão grande como ele”.


ADEUS


O JORNALISTA Neno Cavalcante partiu para a Casa do Pai. Possuidor da serenidade, do bem querer e do compromisso com o trabalho jornalístico sério e crítico, nos passa lembranças boas e lições. Saudades.


BODAS AO ENTARDECER


A FESTA de casamento de Estephânia e Daniel, hora do pôr do sol no cenário da praia da Tabuba, igrejinha da paróquia de Nossa Senhora das Graças e São Pedro, sábado passado, dia 13, vai se manter por muito tempo na memória dos convidados.


 


NAGIB Acário grifou de beleza e belas recordações a programação musical da cerimônia religiosa . Homenageando o noivo e seus familiares vindos de Belo Horizonte, o artista acrescentou ao repertório músicas de Milton Nascimento, em seleção preciosíssima. Durante o ato de consagração do grande amor dos noivos a religiosidade foi destacada em completa harmonia com as palavras do pe. Gilson Soares ali exaltando a formação familiar e a união.


 


EXTASIADOS com um lindo pôr do sol, noivos e convidados deixaram a igreja rumo à casa da mãe da noiva. Eveline, ao lado de Marcelo Freitas. Ela vestia um lindo perolado bordado destacando seu new look. Os dois recebiam a todos entre sorrisos e abraços, atestando a felicidade reinante, também expressa por Marcelo Filho.


 


BANHADA de flores a residência acolheu nos jardins os amigos que cedo entraram no clima de entusiasmo. Toca Couto assinou o cardápio garantindo fartura e sabores.


Noivos exaltando a alegria


Eveline com a filha e Marcelo Freitas. Um trio que revelava felicidade


PRECIOSIDADES


Letícia Linton premiada e mantendo a projeção de seu talento


Quem não se liga nestas peças de desejo?


SARINHA Philomeno e Letícia Linton sabem receber as amigas para concretizar desejos. Felizes, mostram suas joias que sempre são motivos de encontros atraentes, sonorizados pela alegria de se ter bem perto o belo e a criatividade.


A ACADEMIA CEARENSE...


... de Letras realizou noitada marcando a chegada de seus 122 anos de existência. Foi a primeira do Brasil. Presidente José Augusto Bezerra desenvolveu programação nobre. Uma delas, homenageou o presidente do Ideal Clube (local do evento), Amarílio Cavalcante, como o maior incentivador de projetos da literatura, atraindo sempre personalidades do mundo cultural, empresarial e artístico. Acadêmico Carlos Augusto Viana fez a entrega.


Outro destaque foi a concessão do título “Príncipe dos Poetas Cearenses” para o grande escritor e membro da Casa, Linhares Filho completando 45 anos de poesia, e entregando seu novo livro Itinerário.


Amarílio Cavalcante homenageados na festa da ACL recebendo comenda. Na foto com o diretor de cultura do Ideal e acadêmico Carlos Augusto Viana


EVENTO ESPECIAL


LANÇAMENTOS, curiosidades e boas dicas para quem se envolve com o encantamento das festas e programas de noivas terá espaço especial. O RioMar vai sediar, de 20 a 28 de agosto, o evento O POVO Noivas Special Edition. Como forma de brindar o sucesso da quarta edição O POVO Noivas, serão realizadas palestras e oficinas com muito bate-papo, interação, tira-dúvidas e outras surpresas, entre elas o sorteio de um mini wedding em parceria com o RioMar e os expositores: Barbra’s Buffet, Jacqueline Kato Decoração, Mulher Cheirosa, Blue Cerimonial, Styllus Maison, Class Car Vip, Banda Mix Brasil, músico Philipe Dantas, Sellene Mega Diet, Sandra Pinheiro Jóias, Cartório Postal, Noélia Doces e Bolos e Arquiteta Liana Santana.


EM NOME DA MODA...


...bonita e atual a empresária Tane Albuquerque trouxe a Fortaleza a designer Luiza Barcelos para acompanhar o lançamento da coleção de bolsas e sapatos das lojas Meia Sola. Reunida com todos os filhos (foto)Tane recepcionou os amigos em coquetel de finos sabores. E o brilho da noitada firmou a marca cearense que para Luiza Barcelos “tem todo o potencial para ser uma das líderes da passarela de moda do País inteiro”.


NA PAISAGEM...


...DA PRAIA do Barro Preto, a linda Priscila, filha de Heliane e Alexandre Eduardo Jansen e Rodrigo, herdeiro de Inês e José Fernando Rodrigues vão oficializar seu compromisso de amor. Será dia 27 às 15h30min entre o cenário natural do mar e a casa dos pais do noivo.


VOLPI ENTRE MUITOS OLHARES


NA GALERIA Casa D’Alva, o artista José Guedes brinda a Cidade com mais uma bela exposição. Volpi e Seu Grupo Santa Helena”. São 58 trabalhos em pintura. Tal o prestígio e a beleza de suas obras, Volpi tem uma sala especial para ser apreciado, e sem dúvida atrair entre os visitantes a beleza da criação, em sua essência de união entre a técnica e a emoção. A mostra mantém trabalhos de Flávio Pennachi, Mário Zanini, Clóvis Graciano e outros, e vai ficar até 17 de setembro.


José Guedes e Erivaldo Arrais


Antônio Marques, Carlos Alberto Frota e Fernando Ximenes

parceiros
parceiros